create your own banner at mybannermaker.com!

GM dos EUA pede a motoristas que não utilizem vans Savana e Express



O Portal de Notícias da Globo
28/03/10 - 07h15 - Atualizado em 28/03/10 - 07h32
GM dos EUA pede a motoristas que não utilizem vans Savana e Express
GM constatou risco de incêndio no motor desses modelos.Montadora orienta proprietário a estacionar veículo e desligar bateria.
A General Motors (GM) decidiu retirar do mercado 5.000 vans novas nos Estados Unidos, e ainda suspendeu a produção e venda de dois modelos - o GMC Savana e o Chevrolet Express - “até nova ordem”, informou neste sábado (27) a montadora norte-americana em um comunicado. Esses veículos podem pegar fogo. A medida tem como objetivo “garantir a proteção dos consumidores”, e diz respeito aos modelos Savana e Express, fabricados em fevereiro e março. Segundo a montadora, a decisão está vinculada a uma suposta falha no alternador dos veículos, que pode provocar incêndio no motor.
A GM informou que ainda vai determinar a forma de corrigir o problema e fez recomendações assustadoras aos proprietários desses modelos: parar de utilizar esses veículos imediatamente, estacioná-los longe de casa, prédios e outros carros, e desconectar os cabos da bateria.

As vans não podem ser alugadas ou vendidas até que um recall solucione o problema. A GM, no entanto, não informou quando isso será feito. A montadora localizou 1.300 veículos em frotas de clientes, mas não soube dizer quantos desses modelos foram negociados com consumidores comuns.
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1547939-9658,00-GM+DOS+EUA+PEDE+A+MOTORISTAS+QUE+NAO+UTILIZEM+VANS+SAVANA+E+EXPRESS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE ON LINE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores