create your own banner at mybannermaker.com!

Gover no mundial quer vigiar conteúdo publicado nas redes sociais

A filial de Nova York do Federal Reserve (Fed, banco central americano) pretende vigiar o que andam falando a seu respeito em redes sociais, como Facebook e Twitter, ao abrir um concurso para criar uma plataforma que facilite esta tarefa. "O departamento de comunicação deseja conhecer as reações e opiniões do público sobre a instituição, já que estas estão relacionadas com nossas ações", afirma a proposta publicada nesta quinta-feira em seu site.
Na proposta, o Fed de Nova York detalha todas as características que devem ter essa nova "plataforma de escuta", que permitirá a instituição seguir de perto as "principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, blogs e fóruns", além de veículos de comunicação, como "CNN" e "The Wall Street Journal".
O aplicativo, que o banco pretende ativar até dezembro, também deve acompanhar as informações "em tempo real", determinando se as opiniões dos usuários sobre a instituição são "positivas, negativas ou neutras".
A idéia é que a plataforma também sirva "para conduzir situações de crise, seguir conversas e identificar os autores de conteúdos mais influentes". "As redes sociais estão mudando a forma com que as organizações se comunicam com o público", relatou a instituição, que deseja que o software detecte até conteúdos "em diferentes países e idiomas".
As críticas e referências à nova ideia não demoraram a aparecer. "Vai haver uma nova geração de observadores e a vigilância eletrônica vai alcançar bilhões de pessoas", divulgou o blog especializado, Computerworld, lembrando que "ninguém deveria estar surpreso, pois controlar as redes sociais é uma estratégia habitual do Governo e das empresas".
 O blog Mudeimudabrasil diz que a hora é agora. Os internautas devem aproveitar enquanto pode e denunciar. Todos sabem que existe grandes grupos por trás da crise mundial, que eles proprios criaram.
e ainda colocam duvida se Eua não dará calote?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE ON LINE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores