Conceber físicos Escudo Magnetic Perfeito

A ciência sorrateira de "cloaking" está ficando cada vez mais ricos. Físicos e engenheiros já havia demonstrado capas de invisibilidade rudimentares que podem esconder objetos de ondas de luz, som e água. Agora, eles desenvolveram um "antimagnet" capa que pode proteger um objeto de um campo magnético constante, sem perturbar esse campo. Se realizado, como um manto pode ter aplicações médicas, dizem os pesquisadores. "Isso vai levar tecnologia de camuflagem mais um passo em frente", diz John Pendry, o teórico do Imperial College de Londres e co-inventor da idéia de cloaking original, que não estava envolvido no presente trabalho.
Na verdade, fechando um campo magnético estático para proteger um objeto que não é difícil. Todos pesquisador precisa fazer é encerrar o objeto em um recipiente feito de uma "supercondutor", um material que irá carregar a corrente elétrica sem resistência quando ele é resfriado suficientemente próximo do zero absoluto. Se o recipiente encontra um campo magnético, correntes dentro do condutor irá fluir para gerar um campo que neutraliza o campo aplicado. Em um condutor comum, a resistência do metal rapidamente snuffs fora essas correntes. Em um supercondutor, no entanto, essas correntes apenas manter fluindo, criando um campo magnético que exatamente cancela o campo aplicado e zerar o campo total dentro do contêiner.
Mas isso não faz um supercondutor pode encobrir um campo magnético. Isso porque fora da lata, o campo produzido pelo supercondutor irá alterar o campo aplicado e revelar a sua presença. Em poucas palavras, o campo pode ser pensado como uma distribuição de linhas de força que lembra vagamente um mapa do tempo de ventos. O escudo supercondutores empurra
as linhas do campo magnético para fora, criando um buraco no campo. Assim, o truque para fazer uma capa de campos magnéticos estáticos é para compensar esta distorção. Em 2007, Pendry e Ben Wood, também, do Imperial College de Londres, propôs que tal capa poderia ser feito de um material que repele campos magnéticos em um sentido e atrai-los na direção oposta. Infelizmente, este material auto-contradição não existe.
Mas Alvaro Sanchez, da Universidade Autônoma de Barcelona, ​​na Espanha e seus colegas propõem uma forma de aproximar as coisas impossíveis envolvendo a concha cilíndrica de supercondutores em camadas de materiais que fazem um trabalho de cada vez. Algumas camadas são facilmente magnetizado e será essencialmente puxar o exterior linhas do campo magnético ao redor do cilindro; as camadas alternadas com conchas de supercondutores que empurram as placas no campo, impedindo-o de vir em linha reta em direção ao centro. A camada de atrair seria feito de minúsculas partículas magnéticas, como limalhas de ferro submicroscópicas, misturado em um material não magnético como o plástico.
A capa poderia lidar com campos de qualquer forma e qualquer força dentro do que o supercondutor pode estar. Se o campo externo fica muito forte, a corrente induzida magneticamente torna-se tão poderosa que bate o supercondutor de sua resistência sem Estado e as suas ruínas campo repelindo qualidades. Simulações de computador mostraram que a capa poderia trabalhar com tão pouco como quatro camadas, mas com 10, seria um guia de campo magnético quase tão bem como um manto perfeito, como Sanchez e colegas relatam hoje no New Journal of Physics ". Ele doesn ' t precisa ser um cilindro fechado, que pode ser uma placa de tambor aberto ou aberto, embora neste caso as propriedades magnéticas de camuflagem são reduzidas ", diz Sanchez.
O dispositivo hipotético funcionaria como uma capa magnética, criando um espaço que é protegido de um campo magnético externo, enquanto ao mesmo tempo, sem causar distorção indicadores do campo. Alternativamente, poderia também ser usado para esconder um objeto magnético e evitar que seu campo magnético de estender para o espaço-a pie-in-the-céu de sonho para os ladrões tentando roubar roupas preso com etiquetas de segurança magnético.
Mais a sério, o manto magnético pode ter aplicações médicas. Por exemplo, implantes eletrônicos sensíveis criar vazios ou distorções em imagens de ressonância magnética 10 a 15 centímetros de diâmetro, diz Ariel Roguin, cardiologista do Centro Médico Rambam, em Haifa, Israel. Então, um manto estrategicamente colocadas magnética não só proteger o paciente e implante, mas também poderia preservar a imagem, Pendry diz. Como um manto poderá em breve ser mais do que apenas uma idéia, também. Fedor Gomory da Academia Eslovaca de Ciências, em Bratislava diz que seu grupo já tem o equipamento e está se preparando para fazer uma versão da capa antimagnet: ". Eu acho que essa confirmação experimental pode ser alcançado dentro de alguns meses"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE ON LINE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores