create your own banner at mybannermaker.com!

MMX OGX de Eike Batista, reage com violência a protesto do Greenpeace OS RECURSOS VAI ACABAR






















A EMPRESA DO BILIONÁRIO EIKE BATISTA CHAMOU O PELOTÃO DE CHOQUE PARA PRENDER ATIVISTAS.

No início da noite do dia 31 de agosto (quarta), em uma cena cinematográfica, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro – autorizado pelo governador Sérgio Cabral Filho, amigo pessoal de Eike Batista, invadiu a sede da OGX, no Rio e arrastou os ativistas do Greenpeace para o camburão.

Até jornalistas que cobriam a manifestação foram levados para a delegacia.

O protesto era pacífico, contra a exploração de petróleo e gás no santuário ecológico de Abrolhos, extremo sul da Bahia. Mas a OGX, de Eike Batista, reagiu com extrema violência.

Vestidos de baleias, os ativistas do Greenpeace se acorrentaram na entrada do edifício da empresa, no centro do Rio. O objetivo era obter um posicionamento definitivo dos executivos sobre a retirada de suas operações na região de Abrolhos.

Mas a empresa divulgou apenas um comunicado vago, que mostrou desconhecimento científico sobre o impacto que um vazamento pode causar no arquipélago.

Antes de chamar o Pelotão de Choque da PM, a OGX havia trancado os ativistas dentro da sua sede por cerca de nove horas, isolando o local com uma lona preta para evitar fotografias e filmagens.

A energia elétrica foi cortada e os ativistas ficaram todo o tempo sem acesso a água e alimentos.

O Greenpeace, em Nota, diz que “Se por um lado, ainda não conseguimos que a OGX deixasse Abrolhos, por outro, nossa mensagem correu o mundo. Não vamos desistir, mas sabemos que nossa pressão é apenas um pequeno passo para atingir este objetivo. O posicionamento público é fundamental para fazer as empresas tomarem uma atitude responsável”.

Ao todo, dez empresas estão autorizadas pelo governo brasileiro a explorar petróleo e gás em Abrolhos. O risco de um desastre ambiental é grande. Ambientalistas e diversos setores da sociedade civil organizada lutam pela preservação dessa riqueza natural.

O RECURSO NATURAL ESTA ACABANDO!!! QUERO VER, SENHOR EIKE, QUANTO VAI VALER SEU DINHEIRO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE ON LINE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores