- 14-03-2011 22:58 #1
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Agradecimentos:2 concedido(s)Justiça ordena extinção de site e perfil que reclamam da Renault
A 1ª Vara Cível de Concórdia, em Santa Catarina, determinou a retirada do site meucarrofalha.com.br do ar nas próximas 48 horas a partir desta segunda-feira (14).
O site foi aberto com o intuito de protesto contra a montadora Renault. A usuária Daniely Argenton diz que comprou o modelo Mégane Sedan 2.0 há pouco mais de três anos, com dois anos de garantia. De acordo com ela, o veículo apresentou defeito já nos primeiros dias. A garantia expirou, e o defeito prosseguiu até então.
---------- Mensagem adicionada às 22:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:54 ----------
Bom eu olhei o site e não vi nada de mais.. nada ofensivo, pelo menos até onde vi. - 14-03-2011 23:32 #2
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Agradecimentos:0 concedido(s)Como advogado, digo que o site por menos ofensivo que seja, deve ser retirado sim.
Estranho como é bem feito o site, até área de discussão tem. Pelo que sei, o ocorrido com essa senhora é um prato cheio para montadoras denegrirem a imagem de outra montadora, e não duvido nada que tenha sido financiado por alguma, e que ela receba benefícios também.
No entanto, o fato de ter ocorrido um problema e ela ter escolhido a via judicial faz todo o processo delongar. Estranho é n ter o processo, com o teor da perícia no site. Já que é público, o que daria veracidade ao que ela tem alegado.
E claro, antes de transitar em julgado, ou seja, acabar com todos os recursos, ninguém é considerado culpado. É previsto na lei, e não uma medida para prejudicar essa mulher como ela alega, o fato da Renault provalelmente ter impugnado a perícia realizada, n sei por qual motivo, já que nada consta no site.
E como tal, criar um site, cheio de ofensas, denegrindo a imagem, no caso da montadora, sem ter um processo transitado em julgado, fere a imagem e consequente cabe até uma indenização por danos morais contra essa senhora. Até pq, ela está incitando outros a não comprarem carro da marca, sem nenhuma prova.
No Brasil é essa bagunça, mas essa mulher estaria ferrada se fosse nos EUA... levaria um processo milionário. O problema que no Brasil todos acham que podem sair por aí falando o que quer, e o instituto do dano moral é muito fraco por aqui, infelizmente.
Se o carro dela deu problema, ela tem todo o direito de buscar todos os meios, tentou a ccs e não deu, não gostou... busca a justiça e espera. É demorado... mas se ela tem direito, terá seu pedido procedente. Agora no desespero ela acha q pode sair por aí falando mal, e denegrindo a montadora e o carro? N msm... e ainda sem provas e sem um processo transitado em julgado.
E lendo o caso da senhora, percebe-se quão mal instruída está pelo advogado, ou não, buscando um sensacionalismo que me preocupo. - 15-03-2011 01:22 #3
- 15-03-2011 08:41 #4
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Agradecimentos:0 concedido(s)O q se faz é retirar o domínio brasileiro... e não somente a hospedagem.
E a internet virou terra sem lei. Como disse, ela até pode colocar em outro domínio, mas mesmo assim estará infringindo a lei.
Mas hoje já é possível mesmo um site fora do país ser retirado do ar. É bem mais complicado, mas possível.
E tudo isso está passível a uma ação de indenização contra a dona do site. Ela está muito mal instruída pelo seu advogado, as palavras usadas do video e todo o texto, não tem caráter meramente informatico, mas sim sensacionalista e fere a imagem da montadora. Maior besteira é querer enfrentar grandes empresas assim, ainda mais depois de um site assim, vira uma persona non grata.
E criar um site daquele porte, é daclarar Guerra a uma montadora e fazê-la perder talvez milhões, pois imagem custa muito caro. É bom ela também estar preparada para Guerra, do contrário o preço do Megáne e a correção vai ser muito pouco pela indenização que terá que pagar - 15-03-2011 08:54 #5
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Realmente, se ela recebeu ordem da justiça para tirar o site do ar não adianta transferir endereço ou domínio, ela mora aqui e estará desobedecendo esta ordem.
A justiça não poderá tirar o site do ar mas ela irá se complicar pela desobediência. - 15-03-2011 08:57 #6
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Agradecimentos:0 concedido(s)Mais ou menos graves, certo é que todos os carros e marcas podem apresentar falhas mecânicas, de pós-venda, etc. Não fosse assim, não teríamos amantes e inimigos declarados de determinados modelos, como vemos tantas vezes. Nada contra criar um site para reclamar, porém, para não perder credibilidade (dando ares de interesse de concorrente), a crítica deve ser respeitosa.
- 15-03-2011 09:20 #7
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Agradecimentos:0 concedido(s)Pelo que eu vi a mulher é advogada e é ela própria quem está cuidando do processo.
Agora, o site está muito bem feito, certamente ela não saberia fazer isso sozinha. Ou ela tem algum parente que trabalha em TI, ou tem algo bem maior por trás disso. Tem que tirar do ar mesmo, o pessoal hoje em dia exagera na falta de bom senso.
Eu sei porque além de consumidor também tenho empresa e sofro os dois lados da moeda. Hoje em dia o sujeito antes mesmo de tentar falar com a empresa e resolver o problema numa boa já te manda um #fail no twitter sujando seu nome por nada. O pessoal é muito irresponsável, lidar com público é quase um castigo.Editado por rotnam, 15-03-2011 às 09:21. Motivo: erro de digitação
- 15-03-2011 09:23 #8
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Agradecimentos:0 concedido(s)Com certeza. Se fosse bem instruída, teria criado um site informativo, sem ofensas, mostrando apenas que se sente desapontada por passar por isso... e não querendo denegrir a imagem como o site tem o propósito.
Se a Renault quiser, pode propor uma indenização que nem ela vendendo o megáne, com juros e correção monetária, e a indenização que irá receber, conseguirá pagar uma indenização contra a Renault. Pelo vi que 60.000 pessoas entraram no site... é mais que claro que está ferindo a imagem da montadora e fazendo um ato ilícito. Deveras, se o juiz concedeu uma liminar para retirar o site, ele entendeu o que eu disse anteriormente, que o site fere a imagem, e que a senhora fez um ato ilícito.
---------- Mensagem adicionada às 09:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:21 ----------
Advogada? Tem certeza? Então está dando um tiro no próprio pé... - 15-03-2011 09:27 #9
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Agradecimentos:0 concedido(s)O nome dela consta como advogada no processo:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/searc...8%2B&cdForo=19
- 15-03-2011 09:42 #10
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Agradecimentos:1 concedido(s)Ela poderia ter criado um site de reclamações sobre os carros e concessionárias em geral, com espaço para os consumidores fazerem suas reclamações, respeitando algumas regras. Este tipo de problema não é só desta ou daquela marca.
- 15-03-2011 10:41 #11
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Fiquei curioso em saber do que se trata o problema. Ela só fala o tempo todo que "o carro falha", mas não diz o que é... Motor? Transmissão? Freios? Parte elétrica? Nos vídeos só aparece ela mostrando o carro coberto com a capa, mas ela nem mostra o carro funcionando (ou deixando de funcionar).
- 15-03-2011 10:58 #12
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Agradecimentos:0 concedido(s)É verdade... isso me preocupa.
Infelizmente tem muitos advogados agindo por má-fé buscando seus interesses e tentando extorquir de grandes empresas ou pessoas abonadas, não que este seja o caso.
Digo isso, pois já lidei no escritório casos assim.
Mas eu acredito que foi um tiro no pé ter feito um site e video com todo o teor. - 15-03-2011 11:00 #13
- 15-03-2011 11:52 #14
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Agradecimentos:31 concedido(s)Olá!
Não vi qual é/era a anomalia!
O problema não é apresentar o defeito e sim, a demora em "consertar"! Nas CSSs, só querem tirar o deles da reta ou falam que a garantia não cobre ou ficam enrolando quando o problema é "grande"!
Aí que reside o problema, se a solução fosse rápida/satisfatória não precisaria do site para reclamar!! São raros os casos que a CSSs e/ou montadoras assumem sem o cliente procurar os seus direitos!
Obrigado,
Alsal - 15-03-2011 12:02 #15
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Alsal, não compreendo o motivo de vez ou outra um cliente ser tratado desta maneira, isso porque não é a forma habitual da renault agir, sei disso por experiência própria e também experiência de um amigo, o tratamento que sempre recebi da renault é exemplar.
Não consigo entender porque a o fabricante atende bem determinado cliente e tão mal outro, e não é exclusividade da renault.
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